Sem temporada, jogadores universitários começam a contratar agentes para se preparar para o Draft
A NFL está acompanhando de perto os desenvolvimentos do esporte universitário e deve fazer de tudo para acomodar as temporadas fora de época, mas alguns jogadores já vão decidir não jogar a temporada, seja ela agora ou na primavera do hemisfério norte
12/08/2020 20h52 - por Marcelisco
O famoso @rapsheet deu a letra de que alguns jogadores universitários já estão tomando a decisão de se inscrever no Draft de 2021, contratando empresários e declinando de jogar a temporada 2020 universitária, aconteça ela quando acontecer. Enquanto isso, a NFL acompanha de perto o desenvolvimento do futebol universitário, principal fornecedor de mão de obra da liga.

Se a pandemia criou indefinições no esporte universitário, com algumas temporadas acontecendo enquanto outras vão ficar para o primeiro semestre do ano que vem, a NFL não mudou nada de seu cronograma, até aqui, e o Draft de 2021 depende completamente da temporada desse ano. Algumas conferências querem jogar na primavera do hemisfério norte, no ano que vem, o que viria depois do Draft, planejado para abril.

Com isso, os times da NFL correriam o risco de escolher jogadores que não jogaram a última temporada, prejudicando a análise de seu desempenho, enquanto os jogadores não teriam a oportunidade de mostrar um desempenho que merecesse uma alta escolha no Draft (e, portanto, mais dinheiro).

É por causa dessa dinâmica que alguns jogadores universitários já estão declarando participação no Draft de 2021 e deixando de lado sua elegibilidade para o esporte universitário, contratando empresários que os ajudarão no caminho à NFL sem a última temporada de sua carreira "amadora".

Podemos criticar empresários de jogadores de todos os esportes com muita razão, mas eles terão papel central em fazer com que seus clientes recebam a devida atenção dos times e o hype necessário da mídia especializada para tentar com que eles sejam escolhidos o mais cedo possível quando o Draft acontecer.




Obrigado por comentar!
Erro!