Jack Del Rio insinua fortemente ser um babaca falando sobre a opção de atletas não jogarem em 2020
Com os jogadores da NFL decidindo, até a tarde de ontem, se escolheriam ou não jogar a temporada 2020 por conta do COVID, o coordenador defensivo do time de Washington declarou não poder declarar sua opinião a respeito
07/08/2020 11h35 - por Marcelisco
A tarde de ontem, 06 de agosto, quinta-feira, foi o prazo limite para que os jogadores da NFL informassem seus times de que tomariam a decisão de optar por não jogar a temporada 2020. Isto foi negociado entre a liga e o sindicato dos jogadores em decorrência dos perigos apresentados por jogar e viajar pelo país em meio a uma pandemia que já matou mais de 150.000 pessoas nos EUA (quase 100.000 aqui, vale lembrar), Os jogadores que optaram por não jogar receberam uma compensação financeira de 150 mil dólares, ou de 350 mil dólares no caso de jogadores que apresentassem alto risco em relação à infecção de COVID-19.

E enquanto os jogadores tomavam decisões importantes a respeito de sua saúde, de seu sustento e de sua família, o coordenador defensivo do time de Washington, Jack Del Rio, deu uma entrevista ao The Athletic onde deixa implícito de maneira pouco sutil que não concorda com os jogadores que decidiram não jogar em 2020.

"Eu tenho opiniões pessoais que não cairiam bem com a minha ocupação profissional neste momento. Acho que vou deixar assim.“

Já é sabido por aí que Jack Del Rio é o tipo de pessoa que apóia o presidente dos Estados Unidos e que acredita que quem não apóia odeia o país e pronto. Sim. Então sabemos BEM o que ele quer dizer com isso.

É interessante o destaque temporal da frase. Em inglês ele usa o "right now" e fica difícil não pensar que é um ano eleitoral e o atual presidente é um racista impenitente e contumaz mas, muito mais importante, com o debate da violência policial contra a população negra levantado pelo movimento Black Lives Matter fervilhando a opinião pública americana.

Quase 70% dos jogadores da NFL são negros.

E a falta de surpresa no caso não vem nem de conhecer as declarações quase que recentes de Del Rio se alinhando ao pensamento divisivo do "nós contra eles", característico do nosso presidente e seus seguidores também, mas do fato de que o pensamento conservador permeia a NFL




Obrigado por comentar!
Erro!