Baker Mayfield: quarterback, cloroquiner e antimáscara
Em postagem nos "stories", Baker Mayfield divulgou postagem que defende a página de extrema direita e discurso de ódio, Breitbart, de uma suposta censura do Instagram por divulgar vídeo de médica que defende o uso da cloroquina para tratar o coronavírus e que duvida da eficácia do uso de máscaras durante a pandemia
31/07/2020 10h48 - por Marcelisco
Baker Mayfield, quarterback do Cleveland Browns, compartilhou nos stories do seu Instagram a postagem de uma página chamada @seekthetruth, que reclama de suposta censura sofrida pelo Breitbart News, página de extrema direita ligada à discurso de ódio, nacionalismo branco, à tal alt-right americana e, naturalmente, ao ex-conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Steve Bannon (que já não mais trabalha lá). 

A postagem compartilhada por Mayfield corresponde a quatro imagens denunciando uma suposta censura do Instagram contra um vídeo, divulgado pelo Breitbart News, da Dra. Stella Immanuel e outros médicos defendendo o uso da cloroquina no tratamento contra o coronavírus e a ineficiência do uso de máscaras no combate à proliferação do vírus. Ambas as informações são mentirosas e sem base em estudos, de acordo com o próprio Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention - CDC) dos EUA e pela Organização Mundial de Saúde.

O mesmo vídeo foi também divulgado pela Madonna e pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Por se tratar de informação falsa prejudicial a respeito do COVID-19 o vídeo foi apagado pelo Instagram, Facebook e também Twitter, o que levou à extrema direita americana à espernear sobre "censura" e Baker Mayfield compartilhou justamente esse chilique. Até aqui o jogador não se pronunciou sobre a postagem.
 

A Dra. Stella Immanuel, defendida pelo presidente mais laranja que já existiu, ficou conhecida na internet como Demon Sperm Doctor (Dra. Esperma de Demônio, em tradução livre), por defender que condições médicas como endometriose, cistos, infertilidade e disfunção erétil seriam causadas pelo sexo realizado com "maridos espirituais" e "esposas espirituais". Como funciona essa transa, você me pergunta? Uma pessoa projeta seu espírito no corpo da vítima e transa com ela, o que seria comum, de acordo com a pediatra, entre satanistas.

Pois é. E não é só nisso que acredita a doutora não. Cheia de credibilidade ela.

Enquanto a NFL tenta colocar em vigor procedimentos sanitários e de segurança que possam garantir a realização da temporada 2020, o que inclui o uso de máscaras nas instalações dos times por jogadores, comissão técnica e funcionários, Baker Mayfield tá por aí divulgando informação mentirosa a respeito de como combater o coronavírus de site de extrema direita, notório propagador de discuros de ódio e notícias falsas.

Sozinho isso já é lamentável, mas lembrar que essa postura negacionista e de politização do debate a respeito da pandemia, por líderes como Trump e Bolsonaro, fez com que o problema se arrastasse e piorasse de tal modo que a temporada da NFL está ameaçada dá ainda mais motivos para se revoltar com o quarterback do Cleveland Browns.




Obrigado por comentar!
Erro!