Se você acha que o time de Washington não tem ainda um novo nome por motivos legais, você confia mais no Dan Snyder do que eu
O dono do time é conhecido como umas das figuras mais mesquinhas e vingativas da NFL, tendo prometido enfaticamente jamais mudar o nome da franquia. Agora, o time arrasta o procedimento para mudança de nome e há sim motivos para acreditar que isso não seja por acaso
30/07/2020 22h19 - por Marcelisco
Para quem dizia que NUNCA mudaria o nome do time, Dan Snyder acabou sendo bem suscetível à pressão dos patrocinadores que forçaram a sua mão sobre o assunto. Se a Nike não quer vender seus produtos na loja dela você escuta, ao contrário da pressão popular, inclusive da comunidade dos nativos americanos que não serviu de nada para mudar a opinião desse que é, talvez, o pior dono de time da NFL inteira. Mas, se o time decidiu mudar de nome, a mudança pela metade deixa uma dúvida no ar: qual a intenção de Dan Snyder ao não anunciar um substituto concreto para o nome antigo?

A franquia anunciou um novo nome: Washington Football Team

 


O novo nome, aparentemente temporário, faz da franquia do técnico Ron Rivera o único time da liga sem um "mascote", sem um apelido para chamar de seu. 

O time também anunciou um novo uniforme, mantendo as cores de sempre as quais, de acordo com Terry Bateman, o novo Chief Marketing Officer e responsável pela condução das importantes mudanças no time, nunca tiveram sua mudança cogitada.

 

 
O que o time não anunciou e nem parece pronto para anunciar é quando terá o novo "mascote", quando terá a tal identidade que, até outro dia, era a de um nome historicamente racista e violento contra um grupo historicamente agredido e oprimido.

E a primeira coisa que vem na cabeça, ou que devia vir na cabeça, é o caráter do dono Dan Snyder, um cara conhecido por ser mesquinho e baixo em suas tratativas por aí desde que chegou na liga no final da década de 90.

Hoje, o time é o único com o nome como o que tem: Washington Football Team e a percepção é de que não é por acaso, justamente por Snyder ter prometido que nunca alteraria o nome quando demandado por movimentos civis e nativos americanos, mas ter acatado a ideia de mudança de nome quando ameaçado com bilhões de dólares a menos.

Não estamos dentro da cabeça de Snyder, mas sabemos que é uma das figuras mais odiosas dentro do grupo de 32 bilionários. Também sabemos que não há bilionário bondoso e se você consegue se destacar como mau caráter dentro de um grupo desses, algo de especialmente podre você tem. Por estes motivos, não duvidamos nada que a manutenção do nome provisório pelo maior tempo possível é um troféu que Snyder estaria disposto a carregar por pirraça e que só alterará quando forçado, seja pelos outros donos, seja pelos mesmos investidores que o convenceram a mudar o nome pra começo de conversa.

Se você sente que é justo o benefício da dúvida a um cara destes, ou que o problema seriam as batalhas pela propriedade intelectual do novo nome, acho que é um direito seu, mas este site não dá benefício da dúvida para gente baixa que tem histórico de comportamento mesquinho e desonesto.




Obrigado por comentar!
Erro!