Dá uma olhadinha nas máscaras de capacete que a NFL desenvolveu junto com a Oakley para a temporada dois mil e COVID
A parceria entre a liga e a marca de equipamentos esportivos não é de hoje, mas a empresa passou de produzir visores para o capacete para um conceito esportivo de uma máscara de proteção contra o vírus
23/07/2020 19h58 - por Marcelisco
Não é só impedir os jogadores de trocar camiseta não. A NFL também tem mais ideia para sugerir que está obedecendo regras sanitárias enquanto ainda manda seus jogadores a campo para agarrar um ao outro.

A liga vai sugerir, sem obrigar, que os jogadores usem um tipo de máscara no capacete para conter a proliferação do vírus dentro de campo pelos atletas, conforme design da fabricante de equipamentos esportivos e de lazer Oakley, parceira da NFL desde a temporada passada (e por mais três temporadas).

Se a ideia parece mais uma jogada de marketing do que cientificamente aprovada, ainda assim ela teve o médico do sindicato dos jogadores, Thom Mayer, participando de sua concepção. Mayer sugeriu que os jogadores usassem máscaras e especialistas da liga e do sindicato trabalharam juntos para ajudar a Oakley a produzir o produto que você vê na imagem.

Conforme o insider Mike Garafolo, o uso vai ser apenas sugerido e não obrigatório, graças a jogadores como J.J. Watt, dos Texans, que deixaram bem explícito seu desejo de evitar a máscara em seus capacetes.
 


Se vai funcionar ou não, não sabemos. O que sabemos é que a Oakley arranjou mais uma maneira de enfiar sua logo na nossa cara durante as transmissões de futebol americano.




Obrigado por comentar!
Erro!