Na Califórnia, esporte colegial só em dezembro
A California Interscholastic Federation (CIF), órgão responsável pelos esportes colegiais no estado da Califórnia, decidiu mudar as datas de início das disputas esportivas no estado pro mês de dezembro
23/07/2020 19h40 - por Marcelisco
Enquanto a NFL não chega num consenso de como seguir com a temporada 2020 e a NCAA também não resolve se e como vai rolar a temporada esportiva neste segundo semestre, o estado da Califórnia decidiu não liberar as ligas esportivas até o mês de dezembro.

De acordo com o órgão responsável pela administração esportiva do estado, a California Interscholastic Federation (CIF), os esportes terão data mais próxima de início apenas no último mês do ano, em decorrência da situação toda trazida pela pandemia.

O que isso significa para nós que acompanhamos a NFL e, no máximo, a NCAA? Signifca que muitos jogadores em seu útlimo ano de high school não devem mais jogar antes de entrar no universitário, considerando que se a temporada for começar em janeiro, faz muito mais sentido para estes jogadores começarem nas universidades que já ofereceram bolsas de estudo e vagas nos seus times do que jogar uma temporada atrasada no nível colegial.

Assim, jogadores como o defensive end Korey Foreman, tido pelos principais sites especializados como o melhor jogador colegial do país, o quarterback Tyler Buchner, terceiro melhor quarterback "dual threat" do país, e o wide receiver Troy Franklin, segundo melhor wide receiver dos EUA, não devem mais participar das ligas colegiais e devem já começar 2021 matriculados nos respectivos times que escolherem. 

Foreman ainda não escolheu seu time mas parece inclinado a ir para USC, Buchner já está comprometido com a universidade de Notre Dame e Franklin vai poder gastar seu tempo de folga escolhendo uma das 24 universidades que lhe ofereceram contrato, incluindo Alabama e LSU.




Obrigado por comentar!
Erro!