Os primeiros a ficarem sem saber o que fazer, em meio à pandemia, são os calouros de Chiefs e Texans
Mesmo com o início dos training camps marcados para o dia 28 de julho, calouros e alguns outros veteranos são liberados a se apresentar antes. Mas será que ele vão conseguir?
13/07/2020 18h44 - por Marcelisco
Conforme reportado por Adam Schefter, os calouros de Chiefs e Texans seriam os primeiros jogadores da liga a se apresentarem aos seus times, o que aconteceria no próximo sábado, dia 18. Mas, como já cansamos de falar por aqui o buraco é mais embaixo e, mesmo com tanto tempo para se preparar, o momento chegou e a NFL está prestes a ser pega com as calças arriadas.

A liga já havia estabelecido junto à representação dos jogadores que a apresentação para os training camps seria no dia 28 de julho mas, como se sabe, os calouros podem ter uma data anterior de apresentação, assim como alguns veteranos lesionados ou quarterbacks. Como cada time decide seu calendário obedecendo alguns requisitos básicos para manter o equilíbrio, Chiefs e Texans seriam os primeiros a ter seus calouros nas suas dependências, a partir deste próximo sábado.

De acordo com o protocolo de segurança dos jogadores, todos os atletas precisariam realizar testes com, ao menos, 48 horas da apresentação, ou seja, quinta-feira. Acontece que todos ainda estão aguardando liberação da liga e da representação dos jogadores, logo, congelados e ansiosos, como todos nós fãs. Os primeiranistas dos Chiefs, atual campeão do Super Bowl, e dos Texans, atual campeão da divisão sul da conferência americana, seguem sem saber o que fazer e aguardando definições, como todos nós.

Cada segundo que passa a preocupação com a indefinição só aumenta e a aproximação de datas chave começa a criar uma atmosfera de urgência e ansiedade que de nada deve ajudar nas negociações entre as partes. Este caldinho de alarme e expectativa foi parte importante nas tensas negociações entre a MLB, liga de baseball, com seus jogadores.

Só nos resta esperar e torcer para que os tomadores de decisão sejam responsáveis, assertivos e preocupados com o bem-estar de quem depende de suas decisões. Quem torce pra isso, aqui ou nos EUA, já é um torcedor muito mais desenganado e iludido do que Browns, Bengals, Lions e todos os eternos derrotados azarões juntos.




Obrigado por comentar!
Erro!