Kaepernick segue criando projetos e parcerias para elevar sua voz ativista e ajudar as minorias oprimidas a ocupar espaços
A parceria da vez é com a Disney, em projeto que deve abranger a criação de conteúdo por todas as plataformas da gigante do entretenimento, a começar por uma série com a ESPN sobre o caminho do jogador dos campos ao ativismo
08/07/2020 11h46 - por Marcelisco
Esse site aqui é fã de Colin Kaepernick, essa que é a verdade. O jogador está fora da liga desde que os times começaram a boicotá-lo por protestar a violência policial contra a população negra, mas isso não o impediu (muito pelo contrário) de ganhar uma importância ainda maior fora dos gramados. Seus projetos afetam positivamente a vida das pessoas e o novo caminho que parece querer seguir é mesmo o da produção de conteúdo.

Depois da parceria anunciada com a genial Ava DuVernay, Kaepernick agora anuncia uma parceria com a Disney para produção de conteúdo em todas as suas plataformas. Trata-se de um "first-look deal" entre a Disney e a Ra Vision Media, produtora de Kaepernick, o que significa que todas as ideias do jogador serão ouvidas primeiro pela corporação, que terá o direito de produzi-las se tiver interesse. O projeto inclui todos os meios de difusão da Disney, incluindo a Walt Disney Television, ESPN, Hulu, Pixar e o site The Undefeated, focado na questão racial nos esportes.

O primeiro projeto já alinhado seria um documentário sobre a trajetória dos gramados até o atual ativismo. O jogador já foi atrás de Jemele Hill, excelente jornalista e voz que já trabalhou para a ESPN e para o próprio The Undefeated. O trabalho de produção de Hill em parceria com a ESPN é uma história nela mesma, já que a mulher acabou saindo da ESPN após causar incômodo em patrocinadores e racistas, em geral, com suas opiniões absolutamente corretas sobre o presidente dos Estados Unidos (um supremacista branco cercado por supremacistas brancos) e sobre o boicote como forma de protesto (ela observou que eles funcionam).

O atleta e ativista anunciou o projeto através do seu twitter na segunda-feira, dia 06 e, em uma declaração preparada para a mídia:

Estou empolgado em anunciar esta parceria histórica com a Disney em todas as suas plataformas para elevar diretores, criadores contadores de histórias e produtores negros e marrons, e inspirar a juventude com perspectivas convincentes e autênticas. Estou ansioso para compartilhar o documentário/série sobre a minha história de vida, além de muitos outros projetos de impacto cultural que estamos desenvolvendo.” 

De acordo com a Variety, a ideia é que a parceria foque em conteúdo que trate sobre raça, injustiça social e a busca por equidade, sempre dando espaço para diretores e produtores negros, latinos ou indígenas.


*Ilustração de Guga Sanches




Obrigado por comentar!
Erro!