Kansas City Chiefs e Patrick Mahomes chegam a acordo de um novo contrato com duração de DEZ ANOS
O quarterback, atual MVP e campeão do Super Bowl, além de MVP da temporada 2018, é indiscutivelmente um dos melhores jogadores da liga e tem um futuro brilhante pela frente que deve se passar em Kansas City, até 2031
06/07/2020 15h49 - por Marcelisco
O quarterback Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, parece ter chegado a um acordo com seu time para uma renovação contratual de 10 anos, ligando o jogador à franquia que apostou nele até 2031 (prorrogando o contrato de calouro, se sua matemática não bateu com a notícia). Atual MVP do Super Bowl, MVP da temporada 2018, o quarterback já mostrou talento o suficiente para que qualquer observador perceba que, pelo futuro próximo, vai ser muito difícil superá-lo na liga e seu time consegue prolongar seu vínculo de modo que permaneça no time durante, o que promete ser, a parte mais produtiva de sua carreira.

A informação foi passada pelo insider Adam Schefter, da ESPN, e só traz a informação da duração do contrato. Os detalhes ainda vão ser divulgados, portanto, não podemos dar tanta atenção AINDA à informação de que o contrato será o mais rico da história da NFL. Mesmo tendo tudo para ser verdade, já sabemos que as informações mais importantes são os valores garantidos e as possibilidades que os times têm de cortar os jogadores após uma lesão, por exemplo.

Depois de duas temporadas avassaladoras que alçaram Mahomes ao patamar das principais estrelas da liga, nada mais natural que o time do técnico Andy Reid tenha tomado essa precaução de garantir a extensão do jogador antes da eventual dor de cabeça que vem com deixar para a última hora, com o jogador ficando doido da cara com o time por não se sentir valorizado.

A média deve ficar acima de 30 milhões de dólares por ano, portanto, o valor total do contrato deve passar facilmente dos 300 milhões de dólares, o que seria sim um recorde absoluto. Não só isso, pelo tempo tão longo e incomum de prorrogação de DEZ ANOS, capaz do valor total ultrapassar até a casa dos 400 milhões de dólares, pois a expectativa é que um contrato tão longo tenha valores atrelados às variações do teto salarial da liga. 

Amarrar o valor do contrato ao percentual do teto salarial acaba sendo a questão mais gritante a ser analisada, já que o time havia indicado no passado não ter interesse em fechar um contrato nesse formato. Junto com as garantias do contrato, é isso que a gente quer mesmo saber e ficaremos na expectativa de Schefter dar esse furo, já que deu a notícia da extensão.




Obrigado por comentar!
Erro!