NFL volta hoje com o jogo entre Eagles e Falcons, com Carson Wentz de fora
Quem lidera o ataque do atual campeão da NFL será o MVP do Super Bowl, Nick Foles, enquanto Carson Wentz não é liberado pelo departamento médico, após romper o ligamento cruzado anterior, temporada passada
06/09/2018 11h25
Depois de muita espera, a NFL está de volta hoje à noite, às 21:20, na ESPN, com o jogo entre os atuais campeões, Philadelphia Eagles, e o excelente time do Atlanta Falcons.

O caminho entre fevereiro e setembro é duro, cheio de obstáculos tristes e escassos em uma estrada deserta e, aparentemente, infinita. Mas chegamos a setembro e o negócio vai ficar sério. Chega de pré-temporada, chega de papo furado, chega de especulação, vamos ao que interessa.

E a temporada começa já com um jogão. Quer dizer, poderia ser melhor, não fosse o quarterback das águias, Carson Wentz, não poder retornar a campo ainda. O candidatíssimo a MVP até se machucar em 2017 ainda não está pronto, apesar de estar no caminho certo para se recuperar do rompimento do seu LCA (ligamento cruzado anterior - fica no joelho, de nada), terror de qualquer atleta e das piores lesões possíveis na NFL, sofrido no final da temporada passada e que o tirou dos playoffs.

No seu lugar entra Nick Foles, dos melhores quarterbacks reservas da liga e que, muito competentemente, levou o time a uma ótima campanha nos playoffs da temporada passada, culminando na vitória de 41 a 33 sobre o New England Patriots, no Super Bowl LII, em Minnesota.

O jogo marca o reencontro dos times que esiveram frente a frente na segunda rodada dos playoffs da temporada passada. Na oportunidade, os Eagles avançaram com uma vitória magra de 15 a 10, nas costas de um incrível trabalho da defesa de Philadelphia, que segurou muito bem o prolífico ataque de Atlanta. Na oportunidade, Foles já era o quarterback encarregado e, mesmo sem passar para nenhum touchdown, acertou 23 de 30 passes, para 246 jardas e nenhuma interceptação, muito seguro e sem cometer erros, superando em muito o que era esperado. O passador receberá olhares atentos, esta noite, depois de uma pós temporada surpreendente, no começo do ano, e de uma pré-temporada merda em agosto, principalmente sem o melhor recebedor do time, Alshon Jeffery, ainda lesionado e contra um adversário de qualidade e candidato à título.

Falando em lesão, não é só Jeffery e Wentz que desfalcam o atual campeão, com uma barca de ausências que conta, ainda, com o recebedor Mack Hollins, o defensive tackle Tim Jernigan e o linebacker Nigel Bradham. Não está fácil para o campeão.

Principalmente porque, do outro lado, os Falcons têm um ataque que pode aproveitar todas as ausências e que precisa mostrar muito mais do que conseguiu na eliminação para os Eagles nos playoffs (último jogo do time na temporada passada, veja só). Tevin Coleman e Devonta Freeman continuam sendo uma das melhores duplas de corredores da liga e foram bem limitados pela defesa campeã da Philadelphia no último confronto. Além deles, Matt Ryan (MVP da temporada 2016) contará com o calouro Calvin Ridley no grupo de recebedores e vai ser interessante analisar como vai funcionar o ataque, que ainda conta com os veteranos Mohamed Sanu e o absolutamente fascinante Julio Jones. Ataque recheado, liderado por um quarterback mais do que provado na liga. A dúvida fica, justamente, na capacidade do (talvez) questionado coordenador ofensivo Steve Sarkisian de fazer todas essas peças funcionarem. O ataque dos Falcons contra a defesa dos Eagles talvez seja o embate mais interessante da noite.

Do outro lado da bola, para os dois times, a dúvida fica entre a jovem defesa de Atlanta, contra o lesionado e inseguro ataque dos Eagles, mas a disputa ainda deve ser bem interessante.

Pra nóis, mais uma temporada começando com derrota do atual campeão, com os Falcons ganhando dos Eagles, fora de casa.




Obrigado por comentar!
Erro!